segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um recado para o torcedor do futebol maranhense...

Depois de uma linda goleada imposta pelo Sampaio Correa diante do CSA no Brasileiro da Série D (5x0) neste domingo, no estádio Nhozinho Santos(Slz) - resultado que praticamente garante o clube na próxima fase - tenho uma sugestão para o torcedor maranhense.
Independente de qual time que torça, Moto Club, Maranhão Atlético, Iape, Imperatriz, Santa Quitéria, Bacabal, Chapadinha, Viana etc., o torcedor deve deixar o orgulho de lado e apoiar o Sampaio.
A situação do futebol maranhense é tão lamentável, que nesse esporte no quesito Organização, o Maranhão está longe de ser um "ficha limpa". Por toda a humilhação já sofrida, escândalos da Federação, campeonato estadual da 2a divisão irregular, os famosos suspeitos 10, 11x0 com repercussão nacional, Moto Club rebaixado no estadual, confusões dentro do gramado, rebaixamentos de Série C para D dos times tradicionais do estado, a extinção do departamento de futebol do JV Lideral(Imperatriz) por protesto, desorganização da tabela do campeonato maranhense, Copa do Brasil em que os clubes nem conseguem passar da 1a fase e tantas outras coisas, sugiro que o torcedor maranhense que é apaixonado de verdade por futebol, torça neste momento pelo melhor representante do estado no futebol do país, o Sampaio, que está na Série D.
Pode ser que esta goleada de respeito em cima do CSA-AL(um dos times mais respeitados no Nordeste e que fez uma das melhores campanhas na 1a fase deste campeonato)dê novo ânimo ao futebol do estado, principalmente uma esperança para o maranhense que nos últimos tempos prefere acompanhar o jogo da televisão ao invés de ir ao estádio ver os jogos da terra.
Que o torcedor maranhense acompanhe muito de perto o time que hoje o representa na Série D daqui pra frente. Que apoie, incentive, se envolva como se fosse uma Copa do Mundo. Que os dirigentes e a Federação entrem nesta campanha para ajudarem de todas as formas legais a conquista do acesso pelo Sampaio Correa, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do estado, de glórias e que também precisa receber de volta a própria identidade.
Agora é a hora de torcer não só pela "Bolívia Querida". E sim, dar uma chance ao futebol do estado. Quem sabe esta é uma luz no fim do túnel para iniciar um projeto de resgate ao futebol maranhense. Resgate, que não resume somente à conquista do acesso à Série C, mas pelo respeito ao Maranhão neste esporte.
Na partida de volta pelo Brasileiro da Série D, o Sampaio pode até perder por quatro gols de diferença no próximo domingo, 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió que garantirá a classificação. Se perder pelo mesmo placar a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
O vencedor deste confronto vai enfrentar o vencedor de Santa Cruz-PE x Guarany-CE, na primeira partida deu Santa 4X3, em Recife.

Nenhum comentário: