quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não ! A Inter não é retranqueira. Sim! O Barcelona é o melhor time do mundo.

Tudo bem que na primeira partida, o gol impedido de Diego Milito devesse ser anulado e a Inter ficasse só no 2 x 1 contra o Barça, e que isso fez diferença no confronto da volta. Porém o que devemos ressaltar não é o erro de arbitragem, sim o jogo feito pelas duas equipes.
Ao contrário do que alguns devem estar falando por ai, a Inter de Milão jogou na retranca não porque é um time que só se defende e não ataca. Pelo contrário, se fosse assim esse time não conseguiria tal êxito de chegar à final da maior competição de clubes do mundo. Fez por merecer a equipe do técnico José Mourinho.
Já ao Barcelona, alguns também devem estar tristes dizendo que o futebol bem jogado, bonito deve ser exaltado e que merecia ir à final da competição. Mas na verdade o Barça tinha um jogador a mais por boa parte do jogo e que não conseguiu furar o bloqueio adversário como queria. Fez isso somente uma vez com o gol aos 39 minutos do segundo tempo do zagueiro Piquet - achei que ele não estava impedido. O time espanhol não conseguiu seu objetivo, fazer 2 x 0. Ganhou apenas com um gol.
O que deve-se deixar claro é que a Inter não jogou um futebol feio, e sim, fez o que tinha que ser feito naquela situação. Oras, jogando fora de casa, com muita pressão, contra o melhor time do mundo que precisava fazer gol para ir à final e ainda com um atleta a menos tinha que se defender. E fez de forma exímia, com grandes atuações do zagueiro Lúcio, Samuel, Júlio César, Zannetti e vale exaltar os atacantes da Inter - Milito e Eto'o - que hoje foram "zagueiros" quase laterais.
Parabéns à Inter de Milão pelo que fez, mas não quero que alguém venha dizer que encontrou-se agora a melhor maneira de vencer um jogo de futebol, pois prefiro perder ou vencer jogando bonito do que perder ou vencer de forma covarde, adjetivo que não deve ser dado a Inter hoje.
Apesar da eliminação, parabéns ao Barcelona, que lutou bravamente e não desistiu, mesmo com a dificuldade. Desclassificado, o Barça de Lionel Messi, Xavi, Daniel Alves, Pedro, continua sendo o melhor time do mundo que encanta a todos que gostam do futebol.
A final da Liga dos Campeões da UEFA acontece no dia 22 de maio, no sábado, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid-ESP, com o duelo entre a Inter de Milão (ITA) e Bayern de Munique (ALE). Quem vencer é campeão europeu. Os dois times que vão à Madrid mereceram por tudo que passaram na maior competição de clubes do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

foram otimas partidas,dois times muito aplicados taticamente.No duelo da defesa solida e do ataque mais positivo da competição venceu a defesa solida que neutralizou a principal estrela do time catalão Leonel Messi,o melhor do mundo.O craque não criou nada diante da defesa do inter composta pela defesa brasileira,ponto forte do time,além de sneider que mostrou ser uma peça fundamental para o time.foi uma final antecipadae dificilmente o bayern vai segurar apressão,mas o futebol e cheio de surpresas,o barcelona é que o diga.

Unknown disse...

Nossaa ontem foi o dia que vc nao saía da TV hein: hehehe varios jogoss! Nao vi esse jogo todo mas vi as melhores partes no jornal! muito bom mesmo! e aquela torcidaa: nooossaaa muito linda!!
Mow,mais uma vez vc esta de parabens! Belo texto! te amo muito lindo! continue escrevendo o que vc mais ama nessa vida: o futebol hehe eii depois vc tem que escrever pra mim senaoo fico com ciumes hehehe beijao lindo!