sexta-feira, 2 de abril de 2010

Conheça um pouco mais sobre a prática do Taekwondo em Rosário, interior do Maranhão

HISTÓRICO DO ESPORTE NO MUNICÍPIO

Em 05/02/2007 chega em Rosário o mestre José Otavio 5º Dan e o professor Paulo Henrique 3º Dan, juntos introduziram a modalidade no município com muitas dificuldades, sem apoio dos orgãos publicos, mesmo assim o Taekwondo foi crescendo, sendo bastante praticado por crianças, jovens e adultos do município.


Conquista!


Depois de uma ano e meio estabelecido no município, surgiu a implantação dos projetos sociais.
Primeiro com o apoio do Sr° José de Ribamar (Riboca), formamos o projeto "Jovem fora das ruas", dando aulas grátis para pessoas carentes. Depois veio o apoio do Major Donjei, onde o mesmo nos cedeu espaço no antigo quartel da policia militar do município com a inclusão do Taekwondo na policia mirim.
Hoje com a ajuda e total apoio do Sr° Cardoso, diretor do centro comunitario de rosário, onde o mesmo nos cedeu uma sala, para a prática do Taekwondo para pessoas idosas e crianças carentes do município, tambem com o apoio de empresas locais e a prefeitura, realizamos a nossa primeira Taça Rosariense de Taekwondo no município em 2008 e a segunda Taça em 2009, Já com organização para a terceira Taça em 2010.


"Conhecida nos campeonatos de taekwondo como uma equipe forte"


Atualmente Rosário conta com uma seleção que representa o município em competições regionais. Conhecida nos campeonatos de taekwondo como uma equipe forte, a seleção Rosariense foi a campeã Maranhense em 2008 e ficou em 4º lugar no campeonato Maranhense em 2009. Com o comando tecnico do professor Paulo Henrique a equipe se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro no estado da Paraíba nos dias 03 e 04 de setembro de 2010.

O BLOGSPORTECLUBE OFERECE A DICA PARA QUEM QUER SABER MAIS SOBRE ESTE ESPORTE NA CIDADE, ACESSAR O SITE DA SELEÇÃO ROSARIENSE DE TAEKWONDO:
http://tkd-rosario-ma.blogspot.com/2010_03_01_archive.html

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei do seu blog e vou visitá-lo mais vezes!
Fique de olho nas agendas de jogos, pois vou fazer questão de conferir suas informações diariamente!
Abraços
Anne Quadros