quarta-feira, 31 de março de 2010

Barcelona: um time ofensivo que sabe se defender muito bem

Um jogão!Arsenal e Barcelona, partida de ida válida pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA.
Pena que os 90 minutos passaram tão rápido, para uma partida tão bonita tecnicamente e jogada com o coração também.
Surpreendentemente para o Arsenal, o visitante Barcelona começou atacando nos primeiros minutos. E uma virtude deste time espanhol é que a equipe sabe o que fazer com a bola e sem a bola também, qualidade dada pelo técnico Guardiola. No começo do jogo, o Barcelona fez uma pressão muito forte jogando com a bola, partindo pra cima, mas quando estava sem a bola, marcava sob pressão o campo de defesa do Arsenal. Parecia que o Barça jogava em casa, mas estava na Inglaterra jogando contra o forte e talentoso Arsenal.
O Barcelona abriu o placar, apenas no 2o tempo. Ibrahimovic fez 2 gols e parecia que o atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA iria ganhar fácil a partida.
Só que o futebol tem a magia de mudar durante a mesma partida. Graças ao talento de jovens jogadores como Fabregas e Walcott, este entrou no 2o tempo, o Arsenal diminuiu o placar para 2 x 1. Mais tarde, Fabregas de pênalti empatou o jogo.
Um time como o Barcelona que é marcado como ofensivo, vertical, sempre pensando no ataque, teve que se defender. Mostrou o forte desempenho que tem defensivamente, e conseguiu segurar a pressão dos Gunners com um jogador a menos (Puyol expulso por ter cometido o pênalti, originando o 2o gol do Arsenal).
Resultado final do jogo: Arsenal 2 x 2 Barcelona. Agora o Barça joga no Estádio Camp Nou, em Barcelona-ESP, por um empate de 0X0 ou 1x1, e claro, por qualquer vitória. Já o time inglês precisa vencer ou empatar por acima de 3 gols. Repetindo o mesmo placar da ida, a decisão será na prorrogação, persistindo o mesmo placar, pênaltis.
O que o jogo desta quarta-feira mostrou foi um Barcelona que sabe atacar como ninguém, com tantos jogadores talentosos, mas com estes mesmos talentos consegue ter a consciência defensiva como poucos times ofensivos possuem, apesar dos dois gols sofridos que é normal, pois teve um adversário muito talentoso à enfrentar.
Enquanto o Arsenal precisa amadurecer um pouco mais para saber encarar equipes como o Barcelona, para se ver pronto a conquistar um campeonato europeu. Talento tem de sobra, mas falta a experiência, como por exemplo, não ser dominado por quase toda a partida, com uma posse de bola de apenas 35% contra 65% do Barça, jogando em casa, com apoio da torcida em Londres.

3 comentários:

Unknown disse...

nao assisti ao jogo, mas pelo seu comentário pelo telefone disse que tinha sido um jogão! fui ler seu blog pra saber um pouco mais, foi empate? os dois são bons times e é assim dispuuuuta.
o texto tá muito bom!
beijos lindo=**

YURI GONÇALVES disse...

Obrigado meu amoorr !!!
que bom que vc está querendo fazer um blog...
te dou maior apoio!
beijoss minha linda !

Blogger disse...

Show de bola!
Muito obrigado por divulgar o Taekwondo em Rosário, apesar de já ser praticado a mais de 2 anos, poucos pessoas dão valor a esse esporte que tanto educa. =]
Desejo muito sucesso ao Blog Sport Club!
Um abraço especial ao yuri! (y)